Um homem ainda não identificado vive há aproximadamente quatro meses às margens da BR-163, entre os municípios de Anhanduí e Nova Alvorada do Sul, a cerca de 65 quilômetros de Campo Grande. Ele se abriga em uma estrutura improvisada com sacolas plásticas e recusa qualquer tipo de atendimento.
Com a chegada do inverno e temperaturas abaixo de 5°C durante a madrugada, a situação tem preocupado moradores e autoridades locais. O homem não aceita ajuda do Corpo de Bombeiros nem da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A secretária municipal de Assistência Social, Catia Alves, informou ao Campo Grande News que equipes do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estiveram no local diversas vezes. “Nós ficamos sabendo desse caso em 30 de maio, mas os moradores relataram que ele está morando lá há cerca de quatro meses”, afirmou.
Segundo a secretária, durante as abordagens o homem recusou cobertores, alimentos e até mesmo auxílio para ser levado até a cidade. “Ele não quer nem que a gente procure a família, não fornece dados pessoais. Pedimos para os bombeiros irem até lá, acionamos a concessionária da rodovia, todo mundo está ajudando, mas ele não demonstra interesse em receber ajuda”, relatou.
Conforme o site Alvorada Informa, na noite de terça-feira (24), o homem foi encontrado enfrentando o frio intenso. O portal também informou que caminhoneiros que trafegam pela região têm registrado a presença dele no local ao longo dos últimos meses.
Catia acrescentou que a equipe da assistência social de Nova Alvorada do Sul entrou em contato com o município de Sidrolândia na tentativa de localizar familiares, mas, até o momento, não obteve sucesso.
